quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INDIFERENÇA






Dizem que o Sol brilha lá fora, mas de que adianta? Ninguém telefonou, ninguém se importa consigo... Só existe você e a sua almofada. Para quê levantar-se da cama, vestir-se, arranjar-se? Não tem vontade de falar com ninguém; só lhe apetece ficar a um canto a chorar... em solidão. Afinal de contas, ninguém se importa mesmo consigo...



Vivemos numa época em que as pessoas não se importam umas com as outras. Já reparou? Você espera partilha, mas recebe exclusão. Espera simpatia, mas recebe arrogância. Espera compreensão, mas recebe indiferença.
E é tão fácil a pessoa ficar magoada, acabar por deixar-se dominar por esse sentimento e viver a lamentar a atenção e o amor que nunca recebe...

Como podemos nós, seres sentimentais, sobreviver a tanta dor e rejeição? Uma das primeiras coisas que aprendi em muitas situações de decepção foi que não deveria esperar nada de ninguém.
Assim não haveria o risco de ninguém me magoar. Mas um dia percebi que essa atitude também não seria justa para ninguém. Já reparou? Quantas vezes nós, que sempre cobramos demasiado dos outros, acabamos por nos esquecer de telefonar a um amigo que está doente, que atravessa um período complicado na sua vida ou que simplesmente também espera uma atenção da nossa parte?

Esquecimento certamente não quer dizer que não nos importemos com os outros, mas se for o inverso – se alguém não nos dá a atenção que esperamos e precisamos –, depressa ficamos entristecidos e até magoados – como se nós próprios nunca falhássemos...

O que procuro fazer é tentar compreender o porquê de as pessoas nem sempre estarem disponíveis para mim. Escrevi “tentar”, pois não é algo natural em mim entender os outros.
Quantas vezes caímos na tendência de esquecer que as outras pessoas também têm uma vida – com necessidades, problemas, afazeres... Achamos que tudo tem de girar sempre ao nosso redor, como se nós é que fossemos o Sol. Mas a realidade, no entanto, é que nada gira em função de nós. Por isso é que, se não brilharmos, na verdade não correremos o risco de magoarmos alguém além de nós.

Procuro também encontrar formas de ser independente. Se alguém não está tão próximo como antes, cedo-lhe espaço e sigo em frente. Para quê ficar triste por causa de alguém que se afastou de nós? Não é inteligente da nossa parte correr atrás daqueles que estão a correr de nós.


Não faça aos outros o que os outros fazem consigo, mas se eles fogem de si, então deixe-os fugir. Mas se voltarem a si, então irão encontrá-lo exactamente no mesmo lugar onde o deixaram. No fundo, tudo o que se passa no nosso interior depende de nós próprios, e não dos outros. Porque só nós podemos ajudar-nos.
Por isso, se uma pessoa nos magoa, cabe-nos a nós somente recompormo-nos e seguir em frente. Não espere nada dos outros. Procure compreendê-los, mas seja independente…


Seja independente de compaixão, do consolo, da simpatia e da compreensão das outras pessoas. Seja imune. No fundo, você não precisa mesmo disso, certo?
Ninguém que tenha pena de si lhe irá tornar as coisas melhores ou mais fáceis. A compreensão das pessoas não irá desfazer o que você fez de mau ou de bom.
Não se deixe dominar pelos seus sentimentos se estes o fazem sentir-se deprimido. Para quê deixar as suas emoções tomarem conta de si a ponto de não querer levantar-se da cama de manhã?


Veja: a única pessoa a perder será somente você e mais ninguém. Temos de conseguir atingir um nível onde nos tornemos auto-suficientes. E isso só é verdadeiramente possível quando Deus passa a ser a única Pessoa da qual passamos a depender. Se o marido foi embora, tenha você pena dele. Se a sua amiga não lhe liga mais, coitada dela… Não é você que fica a perder!...
Se passar a encarar a vida desta forma, você nunca ficará a perder. Quem perde são aqueles que se distanciam de si.


Na fé


CRISTIANE CARDOSO
Continue Reading...

A ÁGUIA E A GALINHA



Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas, tratando-o da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha: dava-lhe mesma comida jogada ao chão, a mesma água num bebedouro junto ao solo de tal modo que ela tinha de ciscar. A águia, logicamente, passou a se comportar como se galinha fosse.

Certo dia passou por sua casa um naturalista. Diante da águia a ciscar o terreiro, interpelou o camponês:


- Isto não é uma galinha, é uma águia!
O camponês retrucou:


- Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!
O naturalista disse:

- Amanhã, veremos.
Dia seguinte, logo pela manhã, subiram até o alto de uma montanha levando a águia.
O naturalista levantou a grande ave acima de sua cabeça e disse:


- Águia, veja o horizonte, veja o sol lá em cima e os campos verdes lá embaixo. Todas essas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza e voe como águia que é.
A águia maravilhou-se com a beleza das coisas que nunca tinha visto. Ficou um pouco confusa, no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada. Aos poucos, deu-se conta do sangue que lhe corria nas veias, perfilou as imensas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.
Criam-se pessoas como se galinhas fossem, porém elas são águias: todos podem voar se quiserem.
Voemos mais alto, não nos contentemos com os grãos que nos jogam para ciscar.
Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como querem que a gente seja, pois com a mentalidade de galinha nos tornamos mais dóceis, abaixamos a cabeça para tudo, com medo.
Vamos conduzir nossa vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim; com medo, nunca!


















Continue Reading...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA?







NÓS NAO VEMOS AS COISAS COMO SÃO,
MAS COMO NÓS SOMOS.
ANAIS NIN



O MODO COMO VOCE ENXERGA SUA VIDA MOLDA SUA VIDA.
O MODO DE VOCE DEFINIR A VIDA, MOLDA SUA DESTINO.SUA PERSPECTIVA IRÁ INFLUENCIAR O MODO DE VOCE INVESTIR SEU TEMPO,GASTAR SEU DINHEIRO,USAR SEUS TALENTOS E VALORIZAR SEUS RELACIONAMENTOS.
A VISÃO DA VIDA DETERMINA SUA ESPERANÇAS,VALORES,RELACIONAMENTOS,METAS E PRIORIDADES.POR EXEMPLO SE VOCE PENSA QUE A VIDA É UMA FESTA,SUA PRINCIPAL VALOR É DIVERTIR-SE.SE VOCE VE A VIDA COMO UM JOGO,VENCER SERA MUITO IMPORTANTE PRA VOCE.
QUAL SUA VISÃO DA VIDA?
VOCE PODE ESTAR BASEANDO SUA VIDA EM MENTIRAS .

A BIBLIA DIZ:NÃO VIVAM COMO VIVEM AS PESSOAS DESTE MUNDO...

DEUS CONSTANTEMENTE OBSERVA SUA REAÇAO PARA COM AS PESSOAS ,PROBLEMAS,SUCESSO,CONFLITOS,ENFERMIDADES,ETC

O QUE REALMENTE IMPORTA PRA VOCE?O QUE É A VIDA PRA VOCE?


Continue Reading...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O QUE DIRIGE SUA VIDA??






                            PERCEBI QUE O QUE FAZ OS HOMENS CORREREM
                                          ATRAS DO SUCESSO É A INVEJA!
                               ECLESIASTE 4:4


TODO E QUALQUER IDIVIDUO TEM SUA VIDA DIRIGIDA POR ALGO.
QUAL É A FORÇA QUE DIRIGI SUA VIDA?
NESTE EXATO MOMENTO VOCE PODE ESTAR SENDO DORIGIDO POR UM PROBLEMA,POR PRESSAO OU POR UM PRAZO LIMITADO.VOCÊ PODE ESTAR SENDO DIRIGIDO POR UMA LEMBRANÇA DOLOROSA,UM TEMOR PUNGENTE OU UMA CRENÇA INCONSCIENTE.EXISTE CENTENAS DE CIRCUNSTANCIAS,VALORES E EMOÇOES QUE PODEM DIRIGIR SUA VIDA.EIS AQUI 5 DELAS:

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA CULPA:TAIS PESSOAS PASSAM A VIDA INTEIRA FUGINDO DO REMORSO E OCULTANDO SUA VERGONHA.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO RANCOR E PELA RAIVA:ELES SE APEGAM AS MAGOAS,SEM JAMAIS SUPERA-LAS.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO MEDO:PESSOAS DIRIGIDAS PELO MEDO COM FREQUENCIA PERDEM GRANDES OPORTUNIDADES POR TEREM MEDO DE CORRER RISCOS.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO MATERIALISMO:SEU DESEJO DE ADQUIRIR SE TORNA O UNICO OBJETIVO DE NA VIDA.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO:ELES PERMITEM QUE AS EXPECTATIVAS DOS PAIS,ESPOSAS,FILHOS,PROFESSORES OU AMIGOS CONTROLEM SUA VIDA.INFELIZMENTE OS QUE SEGUEM A MULTIDÃO ACABAM NORMALMENTE PERDIDOS NELA.


NAO CONHEÇO TODAS AS CHAVES DO SUCESSO,MAS UMA CHAVE PARA O FRACASSO É TENTAR AGRADAR A TODOS.

UM HOMEM SEM PROPOSITOS É COMO UM BARCO SEM LEME -UM VIRA LATA,UM NADA,UM NINGUEM.(THOMAS CARLYLE)


NOSSA VIDA TEM PROPOSITO ,E QUANDO NAO O CONHECEMOS,OU NOS ENGANAMOS ,FICAMOS SEM ESPERANÇA ,E NOSSA VIDA NÃO TEM RAZÃO.


O QUE TEM DIRIGIDO SUA VIDA?DEUS?
Continue Reading...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VOCE NAO É UM ACIDENTE!!!





DEUS NAO JOGA DADOS.
ALBERT EINSTEIN


DEUS NUNCA FAZ NADA POR ACASO,E ELE NUNCA COMETE ERROS.ELE TEM UM MOTIVO PARA TUDO QUE CRIOU.TODAS AS PLANTAS E ANIMAIS FORAM PLANEJADOS POR DEUS ,E CADA PESSOA FOI IDEALIZADA COM UM PROPOSITO.O MOTIVO PARA DEUS TE-LO CRIADO FOI POR AMOR QUE ELE TEM.A BIBLIA DIZ:MUITO ANTES  DE ESTABELECER AS FUNDAÇOES DA TERRA ,DEUS JA NOS TINHA EM MENTE NOS ESCOLHIDO  COMO FOCO DE SEU AMOR. EFESIOS 1:4 MSG

DEUS TE FEZ POR UMA RAZÃO ,E SUA VIDA TEM UM SIGNIFICADO !DESCOBRIMOS ESTE SIGNIFICADO E PROPOSITO SOMENTE QUANDO TOMAMOS A DEUS COMO PONTO DE REFERENCIA DE NOSSA VIDA.

NAO SOU UM ACIDENTE!!!!!!!MINHA VIDA TEM PROPOSITO!!!!
Continue Reading...

sábado, 17 de outubro de 2009

QUAL O PROPOSITO DA SUA VIDA?





TUDO COMEÇA COM DEUS!

ANTES DE COMEÇARMOS A FALAR DO QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI NESTE PLANETA ,QUAL É A RAZAO PELA QUAL EXISTIMOS?VAMOS ESTUDAR O QUE A BIBLIA  NOS APRESENTA À RESPEITO DE PROPOSITO DE VIDA .

POIS TUDO,ABSOLUTAMENTE TUDO,NOS CEUS E NA TERRA,VISÍVEL E INVISIVEL(...)TODAS AS COISAS COMEÇARAM NELE E NELE ENCONTRAM SEU PROPÓSITO.
                                 COLOSSENSES 1:16 MSG

O PROPOSITO DA SUA VIDA É MUITO MAIOR QUE SUA REALIZAÇÃO PESSOAL,SUA PAZ DE ESPIRITO OU MESMO SUA FELICIDADE.É MUITO MAIOR QUE SUA FAMILIA,SUA CARREIRA OU MESMO SEUS MAIS AMBICIOSOS SONHOS E ASPIRAÇÕES.SE QUISER SABER POR QUE FOI COLOCADO NESTE PLANETA,DEVERÁ COMEÇAR POR DEUS.VOCE NASCEU  DE ACORDO COM OS PROPOSITOS DELE E PARA CUMPRIR OS PROPOSITOS DELE.       

A VIDA DE TODAS AS CRIATURAS ESTÁ NA MAO DE DEUS:É ELE QUEM MANTEM TODAS AS PESSOAS COM VIDA .  JÓ 12:10


VOCE SÓ EXISTE PORQUE DEUS DESEJA QUE VOCE EXISTA.
MUITAS PESSOAS TENTAM USAR DEUS PARA SUA AUTO REALIZAÇÃO ,MAS ISSO É CONTRARIO Á NATUREZA E ESTA FADADO AO FRACASSO.VOCE FOI FEITO  POR DEUS ,E NAO O CONTRARIO;VIVER É DEIXAR DEUS USA-LO PARA SEUS PROPOSITOS,E NAO VOCE USAR A DEUS PARA O QUE DESEJA.

A BIBLIA DIZ:É EM  CRISTO QUE DESCOBRIMOS QUEM SOMOS E O PROPOSITO DE NOSSA VIDA.MUITO ANTES DE TERMOS OUVIDO FALAR DE CRISTO E DE TERMOS ERGUIDO NOSSAS ESPERANÇAS(...)ELE JA TINHA SEUS OLHOS SOBRE NOS:


PARA VOCE MEDITAR: APESAR DE TODOS OS ARGUMENTOS AO MEU REDOR,COMO POSSO LEMBRAR-ME DE QUE A VIDA É NA VERDADE VIVER PARA DEUS,E NAO PRA MIM MESMO?
Continue Reading...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A TEMPESTADE SEM FIM DA VENEZUELA


O misterioso “Relámpago del Catatumbo” é um fenômeno natural único no mundo. Localizado onde o rio Caratumbo desemboca no lago Maracaibo (Venezuela), o fenômeno consiste em relâmpagos de nuvem entre nuvem que forma arcos voltaicos com mais de cinco quilômetros de altura durante 150 dias do ano, 10 horas por noite, 280 vezes por hora.


Inventor cria método para colher energia de relâmpagos

Essa tempestade quase permanente ocorre sobre os banhados entre o rio e o lago e é considerada o maior gerador de ozônio do planeta, julgando pela intensidade e grande freqüência das descargas. A área sofre aproximadamente 1.176.000 descargas elétricas por ano, com uma intensidade de até 400 mil amperes, visíveis a 400 km de distância. Esta é a razão pela qual a tempestade é conhecida como o “Farol Maracaibo”, pois sua luz é usada há eras por embarcações.
A colisão com os ventos provenientes dos Andes causa as tempestades e os relâmpagos, que são o resultado de descargas elétricas através de gases ionizados (metano), criado pela decomposição de matéria orgânica nos banhados. Como o metano é mais leve do que o ar ele sobe até as nuvens, alimentando as tempestades. Alguns ambientalistas locais esperam colocar a área sobre proteção da UNESCO, por ser um fenômeno excepcional e grande fonte regeneradora do ozônio.
Continue Reading...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porque O Defeito E Sempre Do Outro

Check out this SlideShare Presentation:
Continue Reading...

CARTA DAS PROFUNDEZAS 2




Caro Aprendiz Uxe,


Recebi sua carta, e é com grande tristeza que lhe escrevo à respeito deste terrível fato que acabou de lhe acontecer: seu paciente se tornou um cristão. Certamente, você terá que pagar o preço, como é de costume, afinal de contas você decepcionou o nosso Pai nas Profundezas; contudo, devo informá-lo que isto talvez não signifique ainda o fim de sua carreira.
Cristãos recém-convertidos têm algo em comum que pode ser facilmente manipulado e usado em nosso favor. Eles são ingênuos e por isso esperam que aqueles que freqüentam a igreja tenham determinadas atitudes, tais como santidade e perfeição – coisas que, como você e eu sabemos, não se encontram em nenhum outro lugar, senão na fortaleza do nosso Inimigo.
No momento, um dos nossos maiores aliados é a própria igreja. Não me entenda mal. Não me refiro à Igreja como a vemos através dos séculos, estabelecida pela eternidade, temível como um exército com bandeiras. Isto, devo confessar, é um espetáculo que incomoda o nosso mais vil tentador. Mas, felizmente, ela é quase invisível para estes humanos. Tudo o que o seu paciente consegue ver é o prédio da igreja, cuja construção está inacabada, e o povo que a freqüenta.
Quando ele chega à igreja, vê aquele motorista de ônibus cujo olhar lhe parece um tanto malicioso; vê aquela senhora que mora ao lado, conhecida por sua fama de fofoqueira... e muitas outras pessoas que ele preferiria evitar definitivamente. E é exatamente nisto em que você deve se concentrar neste momento: deve fazê-lo olhar à sua volta, ver os erros das pessoas, e finalmente reconhecer que ele é bom demais para se misturar com elas.
É interessante notar que muitos desses ‘novos convertidos’ esquecem seus erros do passado e, de alguma, forma começam a se considerar muito bons e, por que não dizer, melhores que a maioria das pessoas à sua volta. Isto é uma brecha por onde podemos entrar e lhes mostrar cada vez mais erros e fraquezas dos outros. O seu paciente, graças ao nosso Pai nas Profundezas, é um tolo. Após observar mais cuidadosamente as pessoas à sua volta na igreja, ele chegará à conclusão de que a situação em que se encontra é ridícula.
Trabalhe intensamente na sensação de desapontamento que certamente ele terá logo nas primeiras semamas como membro da igreja. O Inimigo permite que os desapontamentos aconteçam para que o nosso paciente use a sua fé e vença os seus primeiros obstáculos sozinho; desta forma, ele ganhará mais força para vencer as perseguições que certamente terá que passar.
E mais, tire proveito da situação agora que o Inimigo está deixando o seu paciente lutar por conta própria. Ele corre todo este risco porque tem um estranho sonho de fazer com que todos estes pequenos vermes humanos se transformem naquilo que Ele chama de servos ‘livres’ e filhos. Quando estes manifestam o desejo de liberdade, Ele se recusa a carregá-los e, por isso, os deixa conquistá-la por si mesmos – e é aí que está a nossa oportunidade!
Lembre-se, no entanto, que e é aí que corremos maior perigo também. Se o paciente conseguir superar essa fase e assim guardar a fé no Inimigo, a sua força será maior – o que torna mais difícil o nosso trabalho de reconquista.


Atenciosamente,
Apolion
Chefe de Legiao

(baseado no livro 'Screwtape' por C.S. Lewis
Continue Reading...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A ESPERTEZA DA MULHER




Bíblia está cheia de momentos dramáticos envolvendo a sagacidade das mulheres e a capacidade que elas têm de enganar os homens. É o caso de Eva, Dalila e a rainha de Sabá, entre outras.


Em Provérbios 5.3-4, por exemplo, o rei Salomão, que teve uma vasta experiência com o sexo feminino, deixou o seguinte alerta:

“Porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes.”
A própria história da humanidade está recheada de citações nas quais mulheres teriam sido pivôs de determinados episódios. Grandes reis, presidentes, militares, políticos e autoridades em geral, caíram por terem se deixado envolver por elas. Não é à toa que russos e alemães se utilizaram muito do sexo feminino no trabalho de espionagem. Nem mesmo alguns governantes brasileiros – não convém citar nomes – escaparam delas e acabaram sendo depostos.
Existe uma história que retrata bem esse lado astuto e sagaz das mulheres.
Um homem e uma mulher se envolveram num acidente de carro. Apesar dos veículos terem sido destruídos, eles não sofreram nenhum ferimento grave. Saíram ilesos. Vendo que o motorista do outro veículo era do sexo oposto, a mulher disse:
— Veja só, você é homem, e eu, mulher. Saímos ilesos deste terrível acidente. Isso só pode ser um sinal de Deus para ficarmos juntos por toda a vida. Perplexo diante de tal declaração e da beleza escultural da jovem, o rapaz imediatamente respondeu:

— Concordo. Isso só pode ser um sinal divino.
— Veja outro milagre — disse ela, apontando para o seu automóvel. — O carro foi destruído, mas aquela garrafa de champanhe ficou intacta. Deve ser outro sinal. Vamos beber para comemorar este momento.

O rapaz abriu a garrafa e deu um gole no gargalo. Ao oferecer para a mulher, ela o incentivou
— Beba mais. Vá bebendo.
E assim o rapaz fez. Quando devolvia a garrafa, ela insistia:
— Continue bebendo. Percebi que você gosta de champanhe. Beba mais.
Depois de ter bebido metade da garrafa, o rapaz, já meio zonzo, devolveu-a para a mulher. Esta, por sua vez, tampou a garrafa e a guardou.

Estranhando sua atitude, ele perguntou:
— Você não vai beber?

— Não. Vou esperar a polícia chegar com o bafômetro!
Continue Reading...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OBRIGADA!


GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE VISITAM MEU BLOG,UMA IDEIA QUE COMEÇOU SEM ESPECTATIVA,MAS HOJE ME ALEGRO EM CADA VISITA,E PROCURO COLOCAR AQUI ALGUMAS DAS COISAS QUE GOSTO,UM ABRAÇO PARA TODOS.ESTEJAM EM DEUS,FIRMEMENTE.


                                         PATRICIA LEAL 
Continue Reading...

Bolo curau de milho verde




INGREDIENTES

8 espigas de milho verde
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 3/4 de xícara de açúcar
4 ovos1 colher (chá) de canela em pó
250 ml de leite de coco
250 gramas de queijo frescal ralado em filetes
1 pitada de sal1 colher (sopa) de fermento em po

Modo de fazer:

Corte os grãos de milho verde bem rente ao sabugo


Coloque-os no liquidificador com o leite e bata até obter uma pasta cremosa (ponto mais mole)

Acrescente os ovos, açúcar, manteiga, canela e leite de coco, bata mais um pouco

Transfira essa mistura para uma tigela e acrescente sal, queijo e por último o fermento em pó

Misture bem

Unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa

Assar em forno médio por mais ou menos 50 minutos
Continue Reading...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AS TRES PENEIRAS.



O que você fala passa pelas 3 peneiras?
Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? - indagou o rapaz.
- Sim ! A primeira peneira é a VERDADE.
O que você quer me contar dos outros é um fato?
Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE.
O que você vai contar é uma coisa boa?
Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE.
Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
Arremata Sócrates:


- Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Pense nisso!









Continue Reading...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RAYSSA E RAVEL

Continue Reading...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUANTO VALE SUA AMIZADE?




O momento foi um pouco constrangedor. Amigos e família formaram um círculo à sua volta para lhe dizer adeus antes da sua grande viagem.

Alguns prometeram escrever todos os dias, outros disseram-lhe para voltar em breve, e outros, ainda, com lágrimas nos olhos, disseram-lhe que odeiam dizer adeus. Um mês depois, parece-lhe um mundo inteiro de distância; sem cartas ou e-mails, sem notícias, sem ligações. A vida para todos seguiu o seu rumo.

É um facto que, havendo distância, as coisas mudam. Não é que as pessoas deixem de ser amigas, mas a distância requer delas um esforço maior para manterem a amizade. Trata-se apenas de um e-mail semanal ou uma ligação detalhando toda a sua semana, mas, como esta não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas simplesmente deixa as suas amizades em stand by.
O mesmo se aplica a outros relacionamentos na vida. Se normalmente não telefona aos seus pais, a pessoa dificilmente terá algo para dizer quando o fizer. Se quase nunca tem tempo para ligar ao seu namorado, ele certamente encontrará outra pessoa que lhe dê mais atenção.
Se você trabalha arduamente, a semana inteira, e dificilmente encontra tempo para estar com o seu marido, filho(s)... sabe que nem preciso terminar esta frase...
O que vale mais: uma bela fotografia do passado ou o relacionamento que permanece ainda hoje?
A vida pode ser muito atarefada, preenchida de responsabilidades e afazeres, mas afinal de contas somos nós que decidimos se investimos ou não nas pessoas que mais amamos e apreciamos.
Eu conheci milhares de pessoas durante a minha vida. Tive muitas amigas óptimas das quais não me esqueço, mas, por não ter mantido contacto com elas, não teria assunto para conversar se as encontrasse de novo hoje.
Não importa quão maravilhosas as nossas amizades tenham sido no passado. Se elas não forem constantemente investidas e nutridas, permanecem aí mesmo: no passado – e de nada servem para o nosso presente. É por isso que precisamos escolher os relacionamentos em que queremos investir.
Não é que você vá manter contacto com toda a gente que conheceu ao longo da sua vida, mas existem algumas pessoas que são especiais e preciosas de mais para deixá-las congelar no tempo: a melhor amiga, o marido, o namorado, um irmão, uma irmã, a sua família, e, mais importante: Aquele que está e sempre estará presente na sua vida – Deus.


Não é preciso muito dinheiro para investir nessas pessoas preciosas na sua vida. Basta apenas tirar um tempo só para elas. Hoje em dia, nem é preciso pagar por uma ligação telefónica; pode comunicar de graça, através da internet, e, melhor, pessoalmente! Mas, se não for possível, tire dez minutos para escrever um e-mail sobre como as coisas têm ido! E expresse o quanto essa(e) amiga(o) significa para si.



Continue Reading...

SUPERAÇÃO

Continue Reading...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CARTA DAS PROFUNDEZAS






Caro Aprendiz Uxe,




Veio ao meu conhecimento que você quase perdeu uma alma para Ele. Temendo o que possa acontecer em seguida, eu, como seu chefe, devo cuidar imediatamente desse seu erro para não permitir que isso aconteça outra vez.


Após tentar entender o que aconteceu, cheguei à conclusão de que você ignorou algo importantíssimo que lhe ensinei logo no início de seu aprendizado: o uso da emocao e do tempo. Ele levou a sua vitima a pensar nas Promessas dEle. A vitima quase se converteu. Se não fosse a intervenção de Uxecave, ela teria tomado uma decisão que prejudicaria todo o seu trabalho.


Houve uma ocasião em que eu também passei por uma situação semelhante com uma dos minhas vitimas mais fiéis, que, aliás, era ateu. Eu nunca pensei que poderia chegar tão perto de perdê-lo para Ele. Tudo aconteceu num dia como outro qualquer, enquanto ele lia um livro que encontrou por acaso na biblioteca de sua cidade. De alguma forma, aquele livro foi usado pelo Espírito dEle para fazê-lo pensar, e, por alguns intantes, vi minha vitima considerando o que havia lido e, aos poucos, se afastando de sua crença ateística que tanto prezo. Quase pude ver os meus vinte anos de intenso trabalho se esvanecerem como fumaça.


Eu sabia que não havia muito que eu pudesse fazer naquele momento, afinal de contas, é nessas horas que nós demônios sempre perdemos. Como você já sabe, o argumento dEle é sempre muito convincente. Então, imediatamente, resolvi atacá-lo numa área do ser humano que domino bem: lhe sugeri que era o momento ideal para almoçar. Observe que eu ataquei imediatamente. Nós nunca podemos esperar ou deixar que o tempo passe antes que façamos uma nova tentativa. Temos que tirar excelente proveito do nosso tempo.


Tenho certeza de que o Inimigo contra-atacou com sugestões de que aquilo que ele estava lendo era mais importante do que a sua refeição (como você sabe, que nós nunca conseguimos ouvir o que Ele fala com as pessoas, não é mesmo?). Pensando ter sido esse o Seu argumento, fiz surgir a idéia de que, ‘de fato, aquela leitura era mais importante do que a refeição e por isso deveria ser feita num momento mais apropriado, e não num finalzinho de manhã’. Meu paciente despertou consideravelmente; tanto que, mal eu havia sugerido que ‘seria melhor recomeçar a leitura após o almoço, quando sua mente estivesse mais fresca’, e ele já estava metade do caminho em direção à porta de saída.


Uma vez que ele chegou à rua, a batalha foi ganha. Mostrei-lhe muitas coisas que estavam acontecendo ao mesmo tempo: os trágicos eventos mundiais nas manchetes dos jornais, um idoso bêbado olhando para ele sem motivo algum, uma adolescente vestida com uma roupa muito sensual sentada ao seu lado no ônibus, e tantas outras coisas que o distraíram e o fizeram esquecer as coisas escritas naquele livro. Quando finalmente chegou à casa para almoçar, as suas velhas e brilhantes concepções acerca do Inimigo e da vida eterna já haviam retornado ao seus lugares.


É por isso que devemos agir imediatamente quando o perigo se aproxima. Se eu tivesse esperado um pouquinho mais, eu provavelmente o teria perdido. É extremamente importante que você aprenda esta lição. Todas as vezes em que você perceber uma situação de risco da parte do Inimigo, rapidamente traga à baila fatos do dia a dia para que as Palavras e os Argumentos do Inimigo sejam esquecidos ou deixados de lado.


Considere a principal ferramenta do Inimigo: a Sua Palavra. Se você conseguir que o seu paciente se esqueça dela ou que não gaste tempo meditando nela para benefício próprio, você já está um passo à frente dEle.




Atenciosamente,






Apolion


Chefe de Legião


(baseado no livro 'Screwtape' por C.S. Lewis
Continue Reading...

Lição de Fé e Vida - Jessica Cox

Check out this SlideShare Presentation:
Continue Reading...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


BOM FIM DE SEMANA!!!!
Continue Reading...

MEU MARIDO E EU!!!
Continue Reading...

A LIÇÃO DA BORBOLETA.


Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta.
Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu.
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.










Nós nunca poderíamos voar.

Continue Reading...

SEM COMENTARIOS!!!!


Continue Reading...
 

VISÃO FEMININA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon